Páginas

Translate - Traducir

09/09/2016

Instalação do Adaptador Wifi Ralink Rt5370



Em tempo de crise qualquer economia é válida, pensando nisso comprei um adaptador wifi para compartilhar a internet 3G do meu PC com o celular da minha mãe, comprei o mais barato que tinha, um adaptador Ralink Rt5370 com antena de 2 dbi

Meu computador não tem leitor de CD, então antes da compra fiz uma pesquisa na internet para ver se encontrava os drivers do Adaptador Wifi, percebi que a Ralink não tem website, mas encontrei um site que tinha os drivers. Comprei o adaptador sem medo já que na minha cabeça era só conectar no USB do computador, instalar os drivers e tudo funcionaria perfeitamente, mas quando o adaptador chegou percebi que não era tão simples

Meu computador é um pouco antigo, tem apenas 2 GB de memória RAM, uso apenas o Windows XP Professional que não me deixa na mão, quando tentei instalar o adaptador wifi o Windows acusou que os drivers não possuem registro no banco de dados do Windows XP, fiquei na dúvida se o negócio iria funcionar, abri o programa da Mediatek e configurei o wifi, mas quando cliquei para ativar, veio o desespero, o wifi não funcionou


Comecei uma longa procura por drivers, nenhum funcionava, resolvi pesquisar algum programa de criação de ponto de acesso ( Hotspot wifi ), mas todos exigiam um driver de adaptador wifi da Microsoft, pesquisei o driver da Microsoft na internet, foi ai que veio o desespero maior, a Microsoft não criou o driver para Windows XP, somente para Windows 7 e 8, é uma forma que a Microsoft encontrou para obrigar as pessoas à comprar as versões mais recentes do Windows


De tanto pesquisar e fuçar no computador encontrei uma ferramenta da Mediatek que fez o wifi funcionar no Windows XP, o nome da ferramenta é "modo AP" ( Access Point ), fica junto do programa que é instalado com os drivers, para encontrar a ferramenta é necessário clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa que aparece na barra de tarefas do Windows, clicando em modo AP surge uma janela do prompt de comando e depois o ícone da Mediatek muda e o wifi começa a funcionar, se não funcionar pode ser necessário ir até as conexões de rede e ativar o wifi por lá

Com o wifi funcionando precisei compartilhar a internet, para isto acessei as propriedades da conexão da internet que aparece na pasta de conexões de rede e cliquei na opção de compartilhar a internet com outros computadores ou dispositivos, selecionei o adaptador wifi e pronto, o wifi estava funcionando e compartilhando internet com o celular da minha mãe :)

Reiniciei o computador para que a instalação fosse 100% concluída e encontrei um problema mais grave, o programa da Mediatek modificou a página de login do Windows XP fazendo com que desse erro de carregamento, tive que reiniciar o computador e entrar no Windows pelo modo de segurança, lá pude desinstalar o Mediatek e voltar a usar o Windows XP normalmente, mas como eu precisava do wifi tive que instalar o programa novamente


Após instalar os drivers do adaptador wifi, fui até as configurações de usuários do Windows e selecionei as opções de página de login original do Windows pois o Mediatek modifica quando é instalado, reiniciei o computador e acessei o Windows normalmente :)

Como deu para perceber, tive bastante trabalho para instalar wifi no meu computador, mas os problemas não pararam por ai, teve outro. . .

A antena de 2 dbi do adaptador Ralink Rt5370 não mandava sinal para o quarto que minha mãe fica, então tive que comprar uma antena de 5 dbi que aumentou a potência do sinal, não ficou ótimo, mas dá para usar



Após instalar tive que configurar a rede wifi, no programa da Mediatek coloquei o nome da rede no campo SSID e selecionei o adaptador wifi em ICS Wan, avancei e no campo de autenticação deixei como abrir


Em Lista de Controle de Acesso precisei digitar o endereço MAC do celular que poderia usar minha internet ( primeiro é necessário selecionar Permitir Todos na Política de Acesso ), depois de adicionar o MAC, apliquei e pronto, eu e ela estávamos usando minha internet carroça

Sem essa configuração o wifi fica disponível para qualquer pessoa usar ( principalmente aquele vizinho chato ) o que não é uma boa ideia se a internet for lenta






Minha Batalha
Com A Vivo
Organizar Mesa
De Escritório
Fonte Micro ATX
500 Watts onePower

*YouTube Grupo Poemas Divinos*

**Google+ Grupo Poemas Divinos**

***Facebook Grupo Poemas Divinos***

****Twitter Grupo Poemas Divinos****


Surfando Mais



Ganhe dinheiro visitando sites neste excelente site de publicidade
Ganhe até R$100,00 com o programa de afiliados
Receba por PagSeguro ou PayPal
Qualquer dúvida é só entrar em contato, temos uma equipe pronta para te atender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em notifique-me para receber comentários em seu e-mail