Páginas

Translate - Traducir

06/09/2016

Minha Batalha com a Vivo



Tudo começou na quarta-feira, dia 31 de Agosto de 2016, fui usar a internet 3g da Vivo e me deparei com uma mensagem dizendo que havia ocorrido um erro ao enviar uma mensagem da Vivo, esta mensagem é enviada quando a franquia de dados da internet 3g acaba, no meu caso é 1 Giga de franquia ( sou pobre )

Temos um comunicado para você, mas houve uma falha na sua requisição. Por favor, desconecte e efetue uma nova conexão. Persistindo a dificuldade, por favor, entre em contato com o atendimento Vivo

Considero a mensagem desnecessária visto que a Vivo envia 1 SMS quando a franquia está próxima de acabar e outro SMS quando a franquia acaba, logo em seguida a conexão cai e outro SMS é enviado informando que se o usuário quiser continuar navegando na velocidade de 1 Megabits, deverá enviar 300 MB ou 1GB para o número 1515 para contratar um pacote de franquia adicional ( que custa o olho da cara )

O usuário que quiser contratar um pacote adicional de franquia também pode acessar sua conta do site da Vivo e efetuar o pedido por lá, mas mesmo assim a Vivo opta por mostrar a página perguntando se o usuário quer contratar um pacote adicional ou navegar com velocidade reduzida ( cerca de 64 Kilobits por segundo - 64 Kbps ), se o usuário clicar por engano na opção de contratar pacote adicional a conta pesará no bolso e não será fácil convencer os atendentes de que o clique foi por engano, isto se o usuário conseguir falar com algum atendente já que eles costumam brincar de peteca com os usuários ( um joga pro outro que joga pro outro até a ligação cair ou ficar com som horrível, neste caso o atendente pede para o cliente ligar novamente )

Não satisfeita a Vivo envia a mesma pergunta sobre contratação de pacote adicional outra vez, mesmo que o cliente tenha respondido não na primeira vez

Foi na segunda pergunta que minha internet começou a dar problema, a pergunta não carregava para eu clicar em não, desconectei a internet várias vezes, dei um tempo, troquei de navegador e reiniciei o computador, desconectei o modem e tirei o chip, nada funcionou, achei que fosse um problema passageiro, esperei o dia seguinte na esperança de que tudo voltaria ao normal, ledo engano. . .

A única alternativa foi entrar em contato com a Vivo para ver se eles resolviam meu problema, mas não estava afim de ligar porque seria extremamente desgastante brincar de peteca naquele momento. . ., decidi acessar minha conta do site da Vivo e enviar uma reclamação por lá, 3 ou 4 dias depois recebi uma resposta, a analista de sistema da Vivo informou que nada estava errado, mas mesmo assim deu um reset ( reiniciou ) no sistema para ver se meu problema passava, foi inútil, continuei tendo o mesmo problema

Com a navegação bloqueada só consegui acessar alguns sites que usam HTTPS no link, no meu caso não adiantou muito já que uso a internet para trabalhar e os sites que acesso não usam HTTPS

O pior foi o fato de ter comprado um adaptador wifi para compartilhar internet com o celular da minha mãe, foi ela que pagou pelo negócio e cobrou os resultados. . ., tive que enrolar ela durante 5 dias dizendo que ainda estava configurando o wifi, que o negócio demorava e tal ( como todo filho ou filha faria. . . )

Somente no domingo a internet voltou ao normal, isto porque alguém da Vivo resolveu liberar a velocidade de 1 Megabits da minha internet por 5 minutos e depois diminuiu novamente a velocidade, isto funcionou ( Ufa ), nenhuma mensagem voltou a aparecer ( por enquanto )

Se a Vivo parasse de me mandar a pergunta sobre franquia toda vez que a franquia acaba seria ótimo, nunca mais teria problema do tipo :)

Sou cliente da Vivo desde 2011, durante este tempo tive somente 4 problemas ( contando este ), mas todos me deram uma baita dor de cabeça, o primeiro foi logo após o modem chegar, o negócio não funcionava e achei que tivesse levado um rodo ( rasteira ) da Vivo, mas não passou de uma falha da Vivo que esqueceu de liberar a linha

O segundo problema foi a queima do chip, fiquei no mínimo 1 hora no telefone falando com 5 atendentes que se revezaram para no final dizer que só na loja para resolver o problema, a loja fica em outra cidade, gastei 30 Reais para chegar lá

O terceiro problema foi um aumento absurdo na conta, ela saltou de 50 para 89 Reais, na primeira ligação pedi para abaixar a franquia da internet 3g, virei peteca, na segunda ligação novamente pedi para abaixar a franquia da internet, virei peteca novamente, na terceira tentativa já estava esperto, se eu dissesse que queria abaixar a franquia eles brincariam de peteca novamente, então simplesmente disse que queria mudar o plano da minha internet 3g, a atendente me atendeu de prontidão, só que ai veio a bomba, ela me perguntou qual plano eu queria, perguntei quais opções de plano tinha, ela ficou calada e novamente perguntou qual plano eu queria, minha espinha gelou, o desespero começou a tomar conta porque eu sabia que ela iria me jogar para outro atendente se não respondesse de forma direta, como estava cansado de virar peteca pedi o plano de 1 Giga, confesso que nem sabia se existia algum plano de 1 Giga, mas felizmente funcionou ( ufa )

Enfim, tenho pavor de telefone e sempre que minha internet dá problema começo a suar frio, só de pensar em ligar para a Vivo me dá desespero, mas sei que comparado às outras operadoras de internet, o serviço da Vivo é o menos problemático, afinal, foram só 4 problemas em 5 anos :)

E você, já virou peteca alguma vez?






Adaptador
Wifi USB
Como Calcular Publicidade
PTC Corretamente
O Que É Reinício
Fixo De Anúncios?

*YouTube Grupo Poemas Divinos*

**Google+ Grupo Poemas Divinos**

***Facebook Grupo Poemas Divinos***

****Twitter Grupo Poemas Divinos****


Blog Mix Tocantins



Acesse meu blog e encontre dicas de tecnologia e internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique em notifique-me para receber comentários em seu e-mail